Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
 
 
 
 
Limonada de amora 
Como, hoje, está uma tarde ensolarada de Outono e como tenho amoras silvestres congeladas, resolvi fazer uma limonada de amora para o lanche, pois é uma bebida fresca, saudável e nutritiva.
Limonada de amora
Amoras congeladas
Sumo de limão
Água ou aguá com gás (água das pedras)
Bata tudo no liquidificador, coar (opcional) e depois adoce a seu gosto com açúcar amarelo, mascavado ou adoçante 
Refrescante, nutritiva e saborosa.
A quantidade dos ingredientes é estipulada pela quantidade de limonada desejada. Fiz com um chávena de amoras, sumo de um limão siciliano, 300 ml de água
Experimente fazer!
Continuação de uma feliz semana
Beijinhos 
 
 
 
 
 
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
 
 
      Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.  
 
 
O que são mesmo células adiposas?  As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se  perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício.  A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
 
 
 
 
 
hummm.. parece muito bom, vou fazer
ResponderEliminarE bom, nutritivo e refrescante. Experimente!
Eliminar